Kelvin será reintegrado pelo Porto após empréstimo ao São Paulo

  • Por EFE
  • 07/09/2016 17h44
Kelvin - Facebook

O atacante Kelvin, atualmente emprestado ao São Paulo, será um dos “reforços” do Porto na próxima janela de transferência, com a reincorporação ao elenco sendo decidida pelo próprio presidente do clube português, Jorge Nuno Pinto da Costa, e o novo diretor-geral, Luis Gonçanlves.

A informação foi veiculada nesta quarta-feira pela imprensa portuguesa. Com isso, o jogador de 23 anos, que está cedido ao Tricolor do Morumbi até 31 de dezembro, voltará para os Dragões após quase dois anos no Brasil.

Antes do São Paulo, que defende desde o início deste ano, Kelvin já havia sido emprestado para o Palmeiras, durante todo o ano de 2015.

De acordo com os veículos de comunicação de Portugal, a volta ao elenco do atacante brasileiro conta com respaldo do técnico do Porto, Nuno Espírito Santo.

Contratado pela equipe lusitana em 2011, junto ao Paraná Clube, Kelvin passou longo período na equipe B e no banco de reservas do time principal. O grande momento do atleta foi o gol na vitória sobre o Benfica na última rodada do Campeonato Português da temporada 2012/2013, fundamental para a conquista do título.

O atacante brasileiro tem contrato até junho de 2018, e tentará ganhar espaço em um ataque formado atualmente pelo português André Silva, espanhol Adrián López e o mexicano Jesús Corona.