Kerber leva “pneu” e perde para estoniana na estreia em Roma
Angelique Kerber foi eliminada por estoniana de apenas 21 anos
Angelique Kerber foi eliminada por estoniana de apenas 21 anosA alemã Angelique Kerber segue sem brilhar na temporada 2017 do tênis. Nesta quarta-feira, a número 1 do mundo caiu logo na sua partida de estreia no Torneio de Roma ao perder para a estoniana Anett Kontaveit, 68ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, em apenas 56 minutos.
Finalista de três torneios do Grand Slam em 2016, com dois títulos conquistados, Kerber ainda não conseguiu repetir neste ano esse desempenho, ainda que tenha recuperado a condição de líder do ranking. E a sua última decepção foi agora em Roma.
Kontaveit, de 21 anos, iniciou o evento italiano ainda no qualifying, mas a vitória desta quarta-feira confirma a sua ascensão nesta temporada. A estoniana alcançou a sua primeira final de um evento da WTA em Biel, na Suíça, e também venceu pela primeira vez uma Top 10 ao passar pela espanhola Garbiñe Muguruza em Stuttgart, no torneio que atingiu as quartas de final.
Agora, em Roma, superou a número 1 do mundo, que cometeu 22 erros não-forçados e disparou apenas sete winners na partida desta quarta-feira. Já Kontaveit, que fez seis aces, chegou a estar perdendo por 4/2 no primeiro set, mas depois venceu dez games seguidos, assegurando o triunfo com 32 winners e 18 erros não-forçados, além de um aproveitamento de 73% nos pontos disputados no seu primeiro serviço e cinco de oito break points convertidos. Nas oitavas de final, a estoniana terá pela frente a croata Mirjana Lucic-Baroni.
Em apenas 57 minutos, a checa Karolina Pliskova, número 3 do mundo, superou a norte-americana Lauren Davis, 27ª colocada no ranking, por duplo 6/1, tendo convertido cinco de 13 break points e se safado nas três oportunidades em que o seu saque esteve ameaçado.
Número 4 do mundo, a romena Simona Halep superou a alemã Laura Siegemund, 32ª colocada no ranking, por duplo 6/4. Sua rival nas oitavas de final vai ser a russa Anastasia Pavlyuchenkova, número 17 do mundo, que derrotou a letã Anastasija Sevastova (18ª) por 7/6 e 6/2;.
A ucraniana Elina Svitolina, a número 11 do mundo, superou a francesa Alize Cornet (42ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (11/9). Nas oitavas de final, ela vai encarar a alemã Mona Barthel (60ª), que venceu a chinesa Qiang Wang (6/3 e 6/4).
A holandesa Kiki Bertens, número 20 do mundo, bateu a norte-americana Catherine Bellis (53ª) por 6/4 e 6/0. A australiana Daria Gavrilova (33ª) venceu a francesa Caroline Garcia (7/5, 3/6 e 6/3) e será a adversária da russa Svetlana Kuznetsova nas oitavas de final. Já a alemã Julia Goerges superou de virada – 2/6 7/6 e 6/1 – a sérvia Jelena Jankovic.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.