Klinsmann: “este torneio nos serviu de aprendizagem”

O técnico dos Estados Unidos, Jürgen Klinsmann, afirmou neste sábado (26) que a Copa América Centenário serviu a sua equipe “de aprendizagem” para as eliminatórias da Concacaf para a Copa da Rússia 2018.
O treinador deu a declaração depois da derrota dos Estados Unidos por 1 a 0 para a Colômbia na partido pelo terceiro lugar da competição.
“Aproveitamos o torneio para fazer um rodízio de alguns de nossos jogadores e competimos em bom nível com grandes seleções sul-americanas. Hoje tivemos chance de empatar, mas não conseguimos contra a Colômbia, que é uma das melhores cinco seleções do mundo”, considerou Klinsmann.
Da partida, afirmou que a Colômbia foi mais estratégica no primeiro tempo. “Nós tentamos e até o último segundo pensávamos que podíamos empatar. Se elevarmos o nível de compromisso e entrarmos no ritmo destas equipes, podemos competir com todos e isso é algo muito bom”.
Satisfeito com o rendimento de seus jogadores, Klinsmann acrescentou: “Pekerman nos disse que crescemos, nos fortalecemos muito e isso foi um objetivo ótimo alcançado”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.