Klinsmann: “este torneio nos serviu de aprendizagem”

  • Por Agencia EFE
  • 26/06/2016 12h56

Klinsmann falou após derrota dos EUA na Copa América

Klinsmann falou após derrota dos EUA na Copa América

O técnico dos Estados Unidos, Jürgen Klinsmann, afirmou neste sábado (26) que a Copa América Centenário serviu a sua equipe “de aprendizagem” para as eliminatórias da Concacaf para a Copa da Rússia 2018.

O treinador deu a declaração depois da derrota dos Estados Unidos por 1 a 0 para a Colômbia na partido pelo terceiro lugar da competição.

“Aproveitamos o torneio para fazer um rodízio de alguns de nossos jogadores e competimos em bom nível com grandes seleções sul-americanas. Hoje tivemos chance de empatar, mas não conseguimos contra a Colômbia, que é uma das melhores cinco seleções do mundo”, considerou Klinsmann.

Da partida, afirmou que a Colômbia foi mais estratégica no primeiro tempo. “Nós tentamos e até o último segundo pensávamos que podíamos empatar. Se elevarmos o nível de compromisso e entrarmos no ritmo destas equipes, podemos competir com todos e isso é algo muito bom”.

Satisfeito com o rendimento de seus jogadores, Klinsmann acrescentou: “Pekerman nos disse que crescemos, nos fortalecemos muito e isso foi um objetivo ótimo alcançado”.