Klopp sai em defesa de Firmino: “devemos esperar para fazer julgamentos”
O técnico do Liverpool Jürgen Klopp saiu em defesa do brasileiro Roberto Firmino. Em entrevista ao jornal inglês “Liverpool Echo”, o treinador disse que as críticas prematuras ao desempenho do atacante, que foi o que mais participou dos gols dos Reds no Inglês, não o surpreende.
“Não foi uma surpresa para mim quando eu ouvi pessoas o questionando. É assim que funciona na Alemanha também. Você não assiste muito ao futebol alemão, compra um jogador do Hoffenheim e todos pensam: “Oh, ótima contratação do Liverpool”. Mas poucos aqui o conheciam porque ele não era do Bayern ou do Borussia Dortmund. Eu conhecia o Roberto. Quando ouvi que o Liverpool havia o contratado, pensei: “Como eles fizeram isso?”. Agora com Roberto você pode ver mais confiança em seu trabalho. Todos os jogadores estão mais confiantes que antes porque eles têm mais tempo de treino juntos”, afirmou Klopp.
O alemão disse ainda que se deve esperar antes de criticar um jogador, diferente do que fizeram com o brasileiro, quando ele atravessou um período de 14 jogos para marcar seu primeiro gol com a camisa do time inglês.
“Tivemos um intenso tempo, mas tem sido um bom tempo juntos. Sabemos muito mais sobre os outros. O jogo contra o Watford foi o 60º da temporada – isso é inacreditável. Para mim, foram apenas 49. O que podemos aprender da situação do Roberto pensando nas contratações para a próxima temporada é que devemos esperar para fazer julgamentos. Não seja demasiadamente rápido para julgar os jogadores”, completou o treinador.
O Liverpool faz a final da Liga Europa no próximo dia 18 de maio, contra o Sevilla-ESP. O time inglês fará a decisão contra os espanhóis após eliminar o Villarreal, também da Espanha, perdendo o primeiro jogo por 1 a 0 e vencendo o segundo por 3 a 0.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.