Kuznetsova vence Pliskova e fica perto das semifinais do Masters da WTA

  • Por Estadão Conteúdo
  • 26/10/2016 14h13
  • BlueSky

Svetlana Kuznetsova venceu suas duas primeiras partidas no Masters da WTA

EFE Svetlana Kuznetsova venceu suas duas primeiras partidas no Masters da WTA

Última tenista a se classificar para o Masters da WTA, a russa Svetlana Kuznetsova agora está muito perto de avançar às semifinais do evento que está sendo realizado em Cingapura e reúne as oito melhores tenistas da temporada. Afinal, nesta quarta-feira, obteve a sua segunda vitória em dois jogos realizados no Grupo Branco. 

Número 9 do mundo, Kuznetsova garantiu sua presença na competição apenas na última semana, quando venceu o Torneio de Moscou e aproveitou a desistência da norte-americana Serena Williams de jogar em Cingapura por estar lesionada para ficar com a última vaga no evento. 

Kuznetsova já havia estreado no Grupo Branco com vitória sobre a polonesa Agnieszka Radwanska e agora repetiu a dose. Nesta quarta-feira, a russa derrotou a checa Karolina Pliskova, a quinta colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 7/6 (8/6), em 2 horas e 17 minutos. 

Este foi o segundo jogo entre elas, sendo que agora Kuznetsova se vingou do revés nas quartas de final da edição deste ano do Torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos. Agora a tenista russa soma duas vitórias no Grupo Branco e encerrará a sua participação na chave diante da espanhola Garbiñe Mugurza. Já Pliskova está com um triunfo e uma derrota. E sua próxima rival vai ser Radwanska.

Nesta quarta, Pliskova começou melhor o duelo e abriu 4/1 diante de Kuznetsova. A russa ainda esboçou uma reação ao vencer dois games seguidos, mas não conseguiu sustentar o seu saque na sequência e acabou sendo batida por 6/3. No segundo set, foi Kuznetsova que abriu confortáveis 4/1. E a russa não vacilou depois, empatando o duelo ao fechar a parcial em 6/2.

No set decisivo, então, as tenistas oscilaram bastante, tanto que cada uma conseguiu quatro quebras de serviço. Kuznetsova chegou a liderar por 4/1, mas permitiu que Pliskova reagisse. A checa sacou com o placar em 5/4 e 6/5 para fechar o duelo, mas perdeu o serviço em ambas oportunidades. Assim, a definição do jogo foi para o tie-break. Aí a russa se deu melhor e assegurou a segunda vitória em Cingapura. 

Ainda nesta quarta-feira, Radwanska e Muguruza vão se enfrentar. E em caso de vitória da polonesa, Kuznetsova estará classificada antecipadamente às semifinais do Masters da WTA.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.