LA Clippers vencem Spurs em último quarto bastante disputado

  • Por EFE
  • 20/02/2015 07h30
Instagram/Reprodução Clippers batem Spurs dentro de casa

DeAndre Jordan marcou 26 pontos e 18 rebotes, Jamal Crawford acrescentou outros 26 pontos e o Los Angeles Clippers venceu, em casa, o San Antonio Spurs, por 119 a 115, nesta quinta-feira, em jogo bastante disputado, principalmente no último período, na volta das duas equipes após a pausa da All-Star Weekend.

Chris Paul, com um double-double de 22 pontos e 16 assistências, também teve participação importante para o time da casa, que não contou com Blake Griffin, em recuperação de um cirurgia no cotovelo direito.

O último período foi o mais emocionante da partida e decidido nos detalhes. Jamal Crawford e Paul converteram cestas importantes nos últimos 32 segundos, colocando os Clippers com a vantagem de um ponto nessas duas oportunidades. Em seguida, Crawford recebeu assistência de Paul e anotou de três da zona morta.

O italiano Marco Belinelli respondeu com outra de três que deixou os Spurs a um ponto do time local novamente (115-114). No entanto, Paul converteu mais dois pontos que colocaram os Clippers com três pontos de vantagem, faltando 8 segundos para o final.

Os Spurs até que tentaram uma última jogada para levar o jogo para o tempo extra, mas não obtiveram sucesso e a equipe texana ainda acabou cometendo falta, dando mais dois lances livres para o time da casa, devidamente convertidos por J.J. Redick.

Tim Duncan, com um double-double de 30 pontos e 11 rebotes, e Tony Parker, com 21 pontos e 13 assistências, foram os destaques dos atuais campeões. Já Tiago Splitter entrou no decorrer do jogo e acrescentou 11 pontos, duas assistências, uma roubada de bola e um rebote em 16 minutos de ação.

A vitória dos Clippers, a terceira consecutiva, deixa o time da Califórnia na quinta posição da Conferência Oeste, com a marca de 36-19, enquanto o San Antonio ocupa a sétima posição, com 34-20. Os Spurs voltam a jogar nesta sexta, contra o poderoso Golden State Warriors. Já os Clippers voltam à quadra no sábado, em casa contra o Sacramento Kings.

Confira os resultados desta quinta-feira na NBA:

OKLAHOMA CITY THUNDER 104 x 89 Dallas Mavericks.

LOS ANGELES CLIPPERS 119 x 115 San Antonio Spurs.