Lampard se despedirá da seleção inglesa jogando com braçadeira de capitão
O veterano meio-campista Frank Lampard, de 35 anos, se despedirá da seleção inglesa nesta terça-feira, em jogo contra Costa Rica, pela última rodada do Grupo D da Copa do Mundo, atuando como titular e também ostentando a braçadeira de capitão.
O jogador, que completou 36 anos na última sexta-feira, foi confirmado como titular pelo técnico Roy Hodgson. Ainda sem jogar na atual edição do torneio, Lampard entrará na vaga de Steven Gerrard.
A Inglaterra encara Costa Rica amanhã às 13 (horário de Brasília), no Mineirão. Depois de perder para Itália e Uruguai por 2 a 1, a seleção chega ao jogo sem chances de classificação para as oitavas de final.
Com 105 partidas por seu país no currículo, Lampard disputará o décimo compromisso em Copas do Mundo. Até hoje não marcou, mas ficou eternizado pelo lance do gol anulado na derrota para a Alemanha, nas oitavas de final em 2010, quando chutou de fora da área e a arbitragem não viu a bola ultrapassar a linha.
O lance acabou precipitando a instalação da tecnologia da linha do gol, que está sendo utilizada na Copa do Mundo disputada no Brasil este ano.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.