Leandro Pereira brinca com disputa entre atacantes e manda aviso para Barrios

  • Por Jovem Pan
  • 14/07/2015 17h32
SÃO PAULO, SP - 14.07.2015: TREINO DO PALMEIRAS - O jogador Leandro Pereira, da SE Palmeiras, concede entrevista coletiva antes do treinamento, na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)O atacante marcou duas vezes diante do Sport e disputa artilharia do Verdão no Brasileiro com os colegas

A entrevista coletiva do atacante Leandro Pereira, nesta terça-feira (14), foi bem-humorada. Não é pra menos: o jogador marcou os dois gols do Palmeiras no empate contra o Sport, na Arena Pernambuco, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, na hora de falar da briga pela titularidade no setor ofensivo do Verdão, houve espaço para brincadeiras.

“Espero que continue embolado, cada um fazendo a sua parte e gols. É uma forma sadia de concorrência. Nós, atacantes, até brincamos para ver quem está fazendo mais gols, a gente fala: ‘Você está com quantos gols? Vou chegar e te passar’. É uma forma de motivação sadia que temos, mas espero passar os dois e ganhar o jantar deles”, disse Leandro Pereira, revelando a aposta com os colegas Rafael Marques e Cristaldo pela artilharia no Brasileirão. Leandro tem três gols marcados, enquanto o Rafael tem quatro e o argentino, cinco.

A disputa tem tudo para ficar ainda mais acirrada com a chegada de Lucas Barrios, que assinou contrato na segunda-feira. “É um grande jogador. Não o conhecia, vi alguns jogos na Copa América, é um cara que vem para somar. Ele vai ter trabalho para tomar a vaga da gente do ataque. Vai ser bem recebido, um cara que vem para ajudar”, comentou o camisa 17 sobre o atacante que marcou três gols pelo Paraguai na última Copa América.

Apesar da boa fase do time, o centroavante mostrou respeito ao ASA-AL, adversário na Copa do Brasil. “A Copa do Brasil requer uma atenção especial. Outros times menores já tiraram equipes grandes, já foram campeões. O jogo contra o ASA-AL é difícil, se você não entrar totalmente focado pode se surpreender. É difícil sair atrás e depois ter que reverter”, analisou Leandro Pereira.

A partida contra o ASA será disputada nesta quarta-feira (15), no Estádio do Café, em Londrina. O mando de campo foi vendido pelo time alagoano, e o Palmeiras espera ter a presença de seus torcedores no confronto, válido pela terceira fase do torneio. Na partida de ida, no Allianz Parque, as duas equipes empataram em 1 a 1.