LeBron encerra jejum de vitórias dos Cavs; Bryant atinge nova marca
O ala LeBron James marcou 36 pontos nesta quinta-feira e ajudou o Cleveland Cavaliers a encerrar o jejum de vitórias ao bater, fora de casa, o Los Angeles Lakers por 109 a 102.
Os Cavs, que vinham de seis derrotas consecutivas, tiveram um duelo equilibrado com o time de Los Angeles, com o placar aberto até o final, mas James, que também anotou cinco rebotes e cinco assistências, fez a diferença a favor do time de Ohio.
Além de “King James”, o armador Kyrie Irving alcançou 22 pontos e Kevin Love acrescentou 17. O recém-contratado J.R. Smith marcou 14 pontos, enquanto o russo Timofey Mozgov foi o principal reboteiro do time, com dez bolas recuperadas.
Já os Lakers somaram a terceira derrota consecutiva e continuam apresentando um jogo sem muito brilho. Apenas Kobe Bryant, com um double-doube de 19 pontos e 17 assistências, e Jordan Hill, com 20 pontos, se destacaram pelo time de Los Angeles.
Além disso, Bryant, de 36 anos, atingiu uma nova marca pessoal com as 17 assistências e se transformou no jogador mais velho na história da NBA a fornecer 15 ou mais assistências em uma partida de temporada regular.
Os Cavaliers ocupam a sexta posição da Conferência Oeste com 20 vitórias e 20 derrotas. Seu próximo desafio será na sexta-feira, novamente no Staples Center de Los Angeles, desta vez contra os Clippers. Já os Lakers têm a segunda pior campanha da Conferência Oeste, com a marca de 12-28, e vão até Salt Lake City encarar o Utah Jazz, também na sexta.
Confira os resultados desta quinta-feira na NBA:
MILWAUKEE BUCKS 95 x 79 New York Knicks.
HOUSTON ROCKETS 112 x 101 Oklahoma City Thunder.
Los Angeles Lakers 102 x 109 CLEVELAND CAVALIERS.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.