LeBron James marca 41 pontos e Cavaliers vencem Celtics em Boston

  • Por Agencia EFE
  • 15/11/2014 03h19
  • BlueSky
Reprodução/ Instagram LeBron marcou 41 pontos na vitória dos Cavs

O ala LeBron James anotou 41 pontos nesta sexta-feira, sua melhor marca na temporada, e ajudou o Cleveland Cavaliers, que também conta com o brasileiro Anderson Varejão, a reverter uma desvantagem de 19 pontos no último quarto e vencer o Boston Celtics, pelo placar apertado de 122 a 121, no ginásio TD Garden da capital do estado de Massachusetts.

James foi o principal jogador da partida e responsável por converter o lance livre que deu a vitória a sua equipe, faltando 36 segundos para o final do tempo regulamentar. Além da alta pontuação, o ala anotou sete assistências e quatro rebotes.

Varejão teve boa participação no jogo ao fornecer 16 pontos, três assistências, dois rebotes e uma roubada de bola, em 28 minutos de ação. O armador Kyrie Irving, com 27 pontos, e o ala Kevin Love, com um double-double de 12 pontos e 15 rebotes, também se destacaram pelo time de Cleveland.

Os Cavs vêm mostrando evolução depois de um início de temporada irregular. A equipe chegou a sua terceira vitória consecutiva e tem quatro triunfos e três derrotas. Seu próximo desafio será o Atlanta Hawks, em Cleveland, no sábado.

Já os Celtics somaram duas derrotas consecutivas e têm apenas três vitórias em oito partidas. Os nomes mais eficientes do time foram o pivô Kelly Olynyk, com 21 pontos, e os alas Jared Sullinger e Jeff Green, ambos com 19. Seu próximo adversário será o Phoenix Suns, na próxima segunda, novamente em Boston.

LeBron não foi o único jogador a ultrapassar a marca de 40 pontos nesta sexta-feira. Carmelo Anthony, do New York Knicks, anotou 46 no duelo contra o Utah Jazz no Madison Square Garden. No entanto, sua equipe acabou sofrendo a sétima derrota consecutiva, que foi decidida no último segundo, por 102 a 100.

Os Knicks somam apenas duas vitórias em dez jogos e têm a segunda pior campanha do Leste, à frente apenas do Philadelphia 76ers, que ainda não venceu na temporada. Anthony e companhia voltam à quadra do Madison Square Garden no próximo domingo, quando receberão o Denver Nuggets.

Outro destaque da rodada de hoje foi a surra aplicada pelo New Orleans Pelicans sobre o Minnesota Timberwolves, por 139 a 91, que estabeleceu vários recordes para a franquia.

Jrue Holiday, com 24 pontos e nove assistências, e Anthony Davis, com 22 pontos, foram os principais destaques do time de Nova Orleans, que estabeleceu a maior pontuação e a vitória com a maior diferença de pontos de sua história, entre outros recordes conseguidos na partida.

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.