Léo Baptistão sofre lesão na coxa e desfalca Rayo por seis semanas

  • Por Agência EFE
  • 01/04/2015 17h50
Agência EFE Agência EFE Segundo Léo Baptistão (de vermelho), a previsão atual é que o elenco só retorne à China em abril, mas os prazos já foram alterados algumas vezes

Vice-artilheiro do Rayo Vallecano na atual edição do Campeonato Espanhol, o atacante brasileiro Léo Baptistão terá que ficar afastado dos gramados por seis semanas, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pelo clube madrilenho.

Léo foi substituído ainda no primeiro tempo da derrota para o Málaga, no último dia 21, devido a uma lesão muscular na coxa direita. Após uma semana de trabalho de recuperação, ele voltou a treinar com o restante do elenco nesta terça, mas teve que deixar a atividade por ter sentido dores novamente.

Após os exames médicos realizados pelo departamento médico do Rayo nesta quarta, ficou diagnosticado que o jogador sofreu uma ruptura no reto anterior da coxa direita e será desfalque por um mês e meio.

Se o tempo estimado de ausência for confirmado, Léo poderá estar de volta apenas para as duas últimas partidas do time de Madri pelo Espanhol, contra Córdoba e Real Sociedad. Até o momento, o atacante disputou 23 jogos pelo torneio, 22 como titular, e marcou sete gols, menos apenas que Alberto Bueno, que fez 15.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.