Lesão no tornozelo não deve tirar Alan Kardec de clássico contra Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 11/08/2014 18h37

O atacante Alan Kardec sofreu lesão no tornozeloAlan Kardec faz fisioterapia no Reffis

Autor de um dos gols da vitória do São Paulo sobre o Vitória, por 3 a 1, o atacante Alan Kardec foi obrigado a sair no decorrer da partida por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo. Mesmo assim, o camisa 14 deve estar disponível normalmente para o clássico contra o Palmeiras, no domingo (17).

O elenco do Tricolor se reapresentou nesta segunda (11) e os jogadores fizeram atividades regenerativas. Kardec não teve descanso e realizou exames médicos, que apontaram uma entorse na região. Assim, o centroavante começou a passar pelo processo de fisioterapia no Reffis.

O zagueiro Antonio Carlos, que também participou do confronto contra a equipe baiana, acabou sofrendo um estiramento na panturrilha esquerda e está realizando trabalhos de recuperação no departamento médico do clube. Assim, o defensor trabalhará juntamente com o companheiro Alan Kardec para poder atuar no final de semana.

Antes do clássico contra o Palmeiras, o São Paulo tem compromisso no meio da semana, contra o Bragantino, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro duelo, o São Paulo venceu por 2 a 1, em Bragança Paulista, e assim pode perder até por 1 a 0 em casa para avançar às oitavas de final.

Mesmo que estivesse em condições físicas adequadas, o atacante Alan Kardec já não poderia atuar no embate de quarta, pois o jogador já defendeu o Palmeiras na Copa do Brasil desde ano e, assim, não pode vestir a camisa de outra equipe no mesmo torneio. O técnico Muricy Ramalho tem Alexandre Pato, Ademilson, Osvaldo e Ewandro para o ataque.