Líder do campeonato, Rossi crava 1ª pole da temporada em Assen

  • Por Agencia EFE
  • 26/06/2015 13h06
  • BlueSky
EFE Valentino Rossi fez a pole position do Grande Prêmio da Holanda

O italiano Valentino Rossi deu um passo importante na defesa da liderança da temporada da MotoGP ao conquistar nesta sexta-feira a pole position do Grande Prêmio da Holanda, em Assen, enquanto seu principal concorrente, o espanhol Jorge Lorenzo, seu companheiro de equipe na Yamaha, largará apenas em oitavo lugar.

Rossi, que soma apenas um ponto a mais que o companheiro, cravou o tempo de 1min32s627, novo recorde absoluto do circuito, e foi 0s231 mais rápido que o segundo colocado do grid da prova deste sábado, o também Aleix Espargaró (Suzuki). Atual bicampeão e terceiro colocado do Mundial, Marc Márquez sairá em terceiro.

Lorenzo, que vem de quatro vitórias seguidas na MotoGP, teve dificuldades com os pneus e foi relegado à oitava colocação, com a marca de 1min33s042.

Líder da classificação geral na Moto2, o francês Johann Zarco (Ajo Kalex) largará em primeiro, enquanto o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli (Italtrans Kalex) partirá apenas em 20º lugar.

Na Moto3, o primeiro colocado da temporada é o britânico ritânico Danny Kent (Leopard Honda), que ficou em quarto no treino oficial. A pole foi obtida pelo italiano Enea Bastianini (Gresini Honda), vice-líder do campeonato.

Os dez primeiros do grid de largada do Grande Prêmio da Holanda de MotoGP são os seguintes:.

.1. Valentino Rossi (ITA/Yamaha) 1min32s627.

.2. Aleix Espargaró (ESP/Suzuki) 1min32s858.

.3. Marc Márquez (ESP/Honda) 1min32s886.

.4. Dani Pedrosa (ESP/Honda) 1min32s987.

.5. Pol Espargaró (ESP/Yamaha Tech 3) 1min33s013.

.6. Andrea Iannone (ITA/Ducati) 1min33s016.

.7. Cal Crutchlow (GBR/LCR Honda) 1min33s028.

.8. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha) 1min33s042.

.9. Maverick Viñales (ESP/Suzuki) 1min33s076.

10. Andrea Dovizioso (ITA/Ducati) 1min33s112

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.