Líder do Mundial de Fórmula 1, Nico Rosberg renova contrato com Mercedes

  • Por EFE
  • 16/07/2014 13h22

Piloto assumiu a ponta logo na largada e de lá não saiu EFE Nico Rosberg vence GP da Austrália de Fórmula 1

Atual líder do Campeonato Mundial de Fórmula 1, o alemão Nico Rosberg renovou o contrato com a Mercedes por “vários anos”, de acordo com um comunicado emitido pela equipe nesta quarta-feira.

“Estou muito orgulhoso por competir na Fórmula 1 da era moderna. Como alemão, fazer parte da Mercedes-Benz é muito especial para mim e estou orgulhoso de poder representar a melhor marca do automobilismo”, disse o piloto, em comunicado.

Diretor-executivo da escuderia, o austríaco Toto Wolff, mostrou estar muito satisfeito em manter o piloto, contratado pela equipe na temporada de 2010.

“Nico faz parte do nosso projeto desde o primeiro dia na Mercedes e tem um grande interesse no desenvolvimento da equipe. Sua velocidade, compromisso e foco contribuíram para dar a evolução da escuderia com suas atuações em 2014”, disse o dirigente.

Ao longo dos anos na equipe alemã, Nico Rosberg conquistou seis vitórias, 17 pódios e oito pole positions. Na atual temporada, o piloto se sagrou vencedor na Austrália, em Mônaco e na Áustria.

Na ponta da tabela de classificação com 165 pontos, apenas quatro à frente do companheiro de equipe, Lewis Hamilton, Rosberg não pontuou na última prova, ao abandonar o Grande Prêmio da Inglaterra, disputado em Silverstone, devido a problemas no câmbio.

No próximo fim de semana, o piloto competirá em casa no GP da Alemanha, no circuito de Hockenheim, onde terá a chance de ampliar a vantagem na liderança do campeonato.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.