Líder Lyon espanta pressão dos concorrentes com goleada sobre o Montpellier

  • Por Agencia EFE
  • 08/03/2015 21h13
Jogadores do Lyon comemoram gol

Pressionado pelas vitórias de Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain, seus dois principais concorrentes na luta pelo título do Campeonato Francês, o Lyon não se deixou intimidar e goleou o Montpellier por 5 a 1 fora de casa, no jogo que fechou a 28ª rodada.

A equipe dirigida por Hubert Fournier saiu atrás no Stade de La Mosson, graças a gol marcado por Lucas Barrios logo aos seis minutos de bola rolando. Contudo, a reação não demorou, e ainda antes do intervalo os visitantes viraram para 2 a 1, com Lacazette e Fekir.

Se o primeiro tempo foi equilibrado, o segundo foi de um time só. O Lyon balançou a rede mais três vezes, com Fekir, Tolisso e Lacazette, e confirmou o triunfo.

Dessa forma, os comandados de Fournier foram a 57 pontos, um a mais que o PSG, que no sábado goleou o Lens por 4 a 1 no Parc des Princes, enquanto Olympique foi a 53 com o 6 a 1 obtido diante do Toulouse na sexta-feira. Já o Montpellier continua em sétimo lugar, com 42.

Na briga pelo quarto lugar, que classifica para a Liga Europa e atualmente é ocupado pelo Monaco, o Saint-Étienne recebeu o Nantes e venceu por 3 a 1, ficando a um ponto do time do principado (47 a 46). Já o Lille, oitavo, com 38, derrotou o Guingamp por 1 a 0 no campo do adversário.