Lima decide de novo, Benfica bate Juventus e leva ligeira vantagem para Turim

  • Por Agencia EFE
  • 24/04/2014 18h17

Brasileiro Lima marcabenfica vence a Juventus pela Liga Europa

O atacante Lima garantiu nesta quinta-feira a vitória do Benfica sobre a Juventus por 2 a 1, na primeira partida das semifinais da Liga Europa, em dia de quebra de jejum do argentino Carlos Tévez em jogos de competições continentais, ao marcar gol após cinco anos.

Decisivo no duelo, o ex-atacante de Paysandu, Paraná Clube, Santos e Avaí, já havia marcado os dois gols da vitória do clube lisboeta sobre o Olhanense por 2 a 0, que garantiu o título de campeão português ao time após três temporadas.

Hoje, mal a bola rolou no Estádio da Luz, e o time da casa pulou na frente do placar, com gol do zagueiro argentino Ezequiel Garay, de cabeça, aos 3 minutos. Os Encarnados ainda tentaram ampliar, mas faltou pontaria. A equipe italiana, por sua vez, até tentou chegar, sempre com Tévez, mas acabou a primeira etapa sem assustar.

Na segunda etapa, o Juventus acordou e passou a pressionar. Paul Pogba ficou perto de marcar logo aos 10 minutos, parando em defesa de Artur. Pouco depois, aos 28, o ex-atacante do Corinthians, enfim igualou ao placar, em bela jogada individual, quebrando jejum de quase cinco anos sem marcar em competições continentais.

A última vez de Tévez havia sido em 7 de abril de 2009, quando, atuando pelo Manchester United, marcou o segundo gol no empate com o Porto em 2 a 2, no estádio Old Trafford, pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Nos minutos finais, o herói da vitória do último domingo, Lima, apareceu para decidir a parada. O brasileiro soltou uma bomba para vencer Gianluigi Buffon e recolocar o Benfica em vantagem no placar na disputa da semifinal.

As duas equipes voltarão a se encontrar na próxima quinta-feira, em Turim. A equipe portuguesa jogará pelo empate ou por vitória por um gol de diferença, desde que marque duas vezes, ao menos. A Juve precisará vencer por 1 a 0, ou por dois gols de diferença. Caso devolva o 2 a 1, o jogo irá para a prorrogação.

A final da edição 2013/2014 da Liga Europa será realizada no dia 14 de maio, também em Turim.