Linense usa polêmica como estímulo e crê em remontada: “impossível não existe”

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2017 17h37

Linense precisa reverter desvantagem de dois gols para eliminar o São Paulo no Morumbi

Linense precisa reverter desvantagem de dois gols para eliminar o São Paulo no Morumbi

A polêmica em torno do mando de campo colocou sobre Linense os holofotes das quartas de final do Campeonato Paulista. Impossibilitado de jogar em seu estádio, o time interiorano ignorou as críticas, optou por receber o São Paulo no Morumbi, mas se deu mal: perdeu o jogo por 2 a 0, lucrou apenas R$ 65 mil e ficou com a imagem manchada. 

Apenas uma vitória por pelo menos três gols de diferença, novamente na casa do São Paulo, dará ao Linense a vaga à semifinal no tempo normal.  

Missão impossível?  

Para o elenco do Elefante, não. 

Em entrevista exclusiva a Daniel Lian que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, o goleiro do Linense Victor Golas disse que o time alvirrubro ainda acredita em uma improvável classificação à próxima fase do Estadual. 

“Claro que sim. O impossível é uma palavra que não existe no nosso vocabulário. Nós vamos jogar para tentar conquistar o melhor resultado possível no Morumbi. Queremos e acreditamos que podemos passar de fase”, afirmou.

Nem mesmo a polêmica do mando de campo afetou a confiança dos jogadores do Linense. Pelo contrário… De acordo com Victor, as críticas direcionadas ao clube se transformaram em ânimo-extra dentro do vestiário. 

Essa polêmica virou motivação. Nós transformamos as críticas em estímulo. Se, antes, queríamos entrar em campo com 120%, agora, depois das críticas e das pessoas que falaram que nós vendemos o jogo, vamos entrar com 220%, como foi na semana passada“. 

Linense pouco ameaçou o São Paulo na partida de ida. O time tricolor também não estava em um bom dia, mas, ainda assim, conseguiu construir boa vantagem para o jogo deste sábado. “Os gols que sofremos no primeiro jogo foram resultantes de lances de sorte, que fogem da nossa alçada”, lamentou o arqueiro de 26 anos. 

O segundo confronto entre São Paulo e Linense será realizado neste sábado, às 16h (de Brasília), no Morumbi. O time tricolor pode até perder por um gol de diferença para avançar à semifinal. Um triunfo do Linense por dois gols de vantagem leva a decisão aos pênaltis.