Liverpool supera Bournemouth e vence a segunda na Premier League

  • Por Lancepress
  • 17/08/2015 18h34
  • BlueSky
EFE O atacante belga Benteke fez o único gol da vitória do Liverpool

No encerramento da segunda rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool recebeu nesta segunda-feira o Bournemouth, no Anfield Road, e venceu por 1 a 0. O gol de Benteke, em lance polêmico da arbitragem, garantiu a segunda vitória do time na Premier League. Agora, com seis pontos, os Reds ocupam a terceira posição, perdendo apenas no saldo de gols para  Manchester City e Leicester. Os visitantes ainda não somaram pontos e estão no 19º lugar.

A partida no Anfield Road começou muito movimentada e, contrariando as expectativas, o Bournemouth foi quem chegou com perigo ao gol adversário. Aos cinco minutos, o zagueiro Elphick, de cabeça, desviou a bola para o fundo da rede dos Reds, mas o árbitro Craig Pawson enxergou falta de ataque, anulando o que seria o primeiro gol na história do Bournemouth na primeira divisão inglesa.

Mignolet viu a cabeçada de Elphick, mas o gol do Bournemouth foi anulado (Foto: AFP/Oli Scarff)O melhor momento dos visitantes durou até os 20 minutos, quando a Phillipe Coutinho e Benteke passaram a aparecer mais no jogo. O belga finalizou duas vezes com perigo ao gol de Boruc. Aos 25 minutos, a arbitragem voltou a atrapalhar o Bournemouth. Henderson fez o cruzamento da esquerda, e Coutinho, em posição de impedimento, não alcançou a bola, mas atrapalhou o camisa 1 do rival. Benteke só teve o trabalho de escorar para o gol: 1 a 0 para o Liverpool. Antes do intervalo, o meia brasileiro, o atacante belga e o inglês James Milner voltaram a mostraram bom entrosamento, criaram boas chances, mas não ampliaram.

Na etapa final, o Bournemouth voltou a mostrar bom futebol e teve as melhores oportunidades. Ritchie foi o principal responsável pela criação de jogadas. Antes do 15 minutos, o meia já tinha testado o goleiro Mignolet três vezes. Nas duas primeiras, o camisa 1 do Liverpool foi bem, e defendeu com segurança os chutes de pé esquerdo.

Na terceira, foi a trave que impediu o gol dos visitantes. O´Kane, de fora da área, também arriscou e assustou a torcida dos Reds presente no Anfield Road. No Liverpool, entraram Roberto Firmino, Can e Moreno, nos lugares de Henderson, Ibe e Coutinho, mas a produção ofensiva caiu ainda mais. Já no desespero, o Bournemouth abusou das bolas aéreas, mas ainda não foi nesta partida que marcou pela primeira vez na Premier League.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.