Lorenzo vence na Espanha, Márquez supera lesão e Rossi segue líder da MotoGP
Jerez de la Frontera (Espanha), 3 mai (EFE).- O espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, venceu com autoridade neste domingo o Grande Prêmio da Espanha de MotoGP, que liderou de ponta a ponta, em prova com mais um pódio para o italiano Valentino Rossi, também da equipe japonesa, que lidera a competição.
O fim de semana foi perfeito para o piloto duas vezes campeão mundial, que já havia feito a pole position, de quebra, quebrando o recorde absoluto do circuito de Jerez de la Frontera, com o tempo de 1min37s910, mais que um segundo e meio mais rápido do que a marca que ele mesmo estabeleceu em 2013, que era de 1min39s565.
Com a vitória na Espanha, Lorenzo saltou para a terceira colocação no Mundial de MotoGP, com 62 pontos, 20 atrás de Rossi, que ao obter o quarto pódio, em quatro etapas, manteve a liderança com folga da competição.
O espanhol Marc Márquez, da Honda, terminou a prova de hoje na segunda colocação, mostrando superação após fraturar dedo da mão em treinamento em pista de terra, na semana passada. Nesta segunda-feira, o atual bicampeão do mundo precisou passar por cirurgia e correu com luva maior, para atenuar o inchaço.
Vice-líder da competição, o italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, não repetiu o desempenho das três primeiras corridas, em que foi segundo colocado, e terminou apenas em nono, se afastando ainda mais de Rossi, agora 15 pontos a frente, e permitindo a aproximação dos rivais.
Na Moto 2, o alemão Jonas Folger, AGR Kalex, que começou a temporada subindo ao mais alto do pódio, com vitória no Catar, se reabilitou de mais resultados e voltou a cruzar a linha de chegada em primeiro, subindo assim para a vice-liderança da competição.
O francês Johann Zarco, da Ajo Kalex, fez prova de recuperação após largar em nono e terminou na segunda colocação. Com isso, segue líder folgado da competição, agora com 73 pontos, 16 a frente de Folger.
Atual campeão, o espanhol Esteve Rabat, da Marc VDS Kalex, largou na pole, não conseguiu se manter, mas obteve o primeiro pódio da temporada, ao cruzar a linha de chegada em terceiro, subindo assim para o sétimo posto na prova.
O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da Italtrans Kalex, largou apenas em 15º, terminou a corrida em sexto, após três quintos lugares, e com isso agora soma 43 pontos na tabela, ocupando justamente o sexto posto na classificação.
Na Moto 3, mais uma vez brilhou a estrela do britânico Danny Kent, da Leopard Honda, que venceu pela terceira vez consecutiva na temporada, abrindo vantagem de 31 pontos na competição, para seu companheiro de equipe, o espanhol Efrén Vázquez, quinto em Jerez.
Hoje, o português Miguel Oliveira e o sul-africano Brad Binder, ambos pilotos da Red Bull KTM Ajo, ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.