Low faz mudança na lista de pré-convocados seleção alemã para Copa

  • Por EFE
  • 14/05/2014 12h47
EFE/Sven Hoppe Joachim Löw observa equipe durante treinamento para o jogo desta sexta-feira

Menos de uma semana após divulgar a lista de 30 atletas convocados para Copa do Mundo deste ano, o treinador da Alemanha, Joachim Low, já realizou mudanças na lista. Nesta quarta-feira, o técnico divulgou a inclusão do volante Cristoph Kramer (Borussia Monchengladbach), que entrou na vaga do atacante André Hahn (Augsburg).

“A decisão não tem nada a ver com o rendimento de André Hahn, com o qual estamos satisfeitos. Trata-se de uma questão de posição. Temos vários jogadores que atuam no meio-campo que ultimamente tiveram problemas físicos”, explicou o treinador, que ainda excluiu da lista os meio-campistas Max Meyer (Schalke 04), Leon Goretzka (Schalke 04) e Marcell Jansen (Hamburgo).

Comandante da seleção tricampeã já na Copa de 2010, na África do Sul, Low manteve a base da equipe que encerrou o torneio na terceira colocação. Ao todo, 12 jogadores presentes em território sul-africano foram inclusos na pré-lista: Manuel Neuer, Jérome Boateng, Philipp Lahm, Mats Hummels, Per Mertesacker, Sami Khedira, Bastian Schweinsteiger, Mesut Ozil, Toni Kroos, Lukas Podolski, Thomas Muller e Miroslav Klose.

O Bayern de Munique, com sete atletas, é o clube com mais convocados, seguido pelo Borussia Dortmund, que teve seis jogadores lembrados por Joachiw Low. A preparação do elenco pré-convocado terá início no próximo dia 21 de maio, enquanto a delegação segue para o Brasil em sete de junho.

Tricampeã mundial (1954, 1974 e 1990), a Alemanha está classificada no Grupo G, onde mede forças com Portugal (16 de junho), Gana (21 de junho) e Estados Unidos (26 de junho). As partidas da seleção comandada por Joachiw Low serão realizadas todas no nordeste, em Salvador, Fortaleza e Recife.