Lucas Bebê assina com Toronto Raptors e é sexto brasileiro confirmado na NBA

  • Por Agência EFE
  • 03/08/2014 16h41

O brasileiro Lucas Bebê acertou contrato com o Toronto Raptors

Lucas Bebê assina com o Toronto Raptors

O pivô Lucas Bebê assinou contrato com o Toronto Raptors neste domingo, após a franquia canadense confirmar o pagamento do valor estipulado na cláusula de rescisão do contrato do brasileiro com o Estudiantes, da Espanha.

O atleta, que disputou a Summer League pelos Raptors, é o sexto brasileiro com lugar garantido na temporada da NBA. Os outros são Bruno Caboclo, também da equipe de Toronto, Tiago Splitter, do San Antonio Spurs, Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, Nenê, do Washington Wizards, e Vitor Faverani, do Boston Celtics.

“É um dia muito especial para mim, é a realização de um sonho. Como fiz aniversário há uma semana, é o melhor presente que eu poderia ganhar. Chegar à NBA era o meu objetivo e o caminho foi longo. Passou um filme na minha cabeça quando vi o contrato na minha frente”, revelou o pivô de 22 anos.

Bebê passou seis anos da Espanha antes de acertar a transferência para a NBA. O jogador foi para a Espanha para defender as divisões de base do Estudiantes, que manterá os direitos sobre o jogador em caso de retorno à Europa.

Em 2013, o brasileiro foi a 16ª escolha do draft, feita pelo Boston Celtics, que imediatamente repassou seus direitos ao Atlanta Hawks, que recentemente o envolveu em outra negociação, com o Toronto Raptors.