Lúcio e Jorginho trocam farpas após jogo e atleta dispara: “treinador medíocre”

  • Por Jovem Pan
  • 03/10/2014 08h22
SÃO PAULO, SP, 25.09.2014: PALMEIRAS-VITÓRIA - Lúcio, do Palmeiras, comemora gol durante a partida - Partida entre Palmeiras e Vitória, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, nesta quinta-feira (25). (Foto: Gustavo Epifanio/Fotoarena/Folhapress) Lúcio comemora o primeiro gol palmeirense na vitória sobre os baianos

A vitória do Palmeiras sobre a Chapecoense por 4 a 2 no Pacaembu foi quente dentro de campo e também fora dele. O zagueiro Lúcio e o técnico da equipe catarinense, Jorginho, trocaram farpas no término da partida. Segundo o comandante da chape, o campeão mundial menosprezou os atletas de sua equipe. O capitão alviverde rebateu e o chamou de “medíocre”.

“Não o conheço como pessoa e não posso julgá-lo como pessoa. Não lembro dele como jogador porque acho que não ganhou muita coisa na vida. Como treinador, está se mostrando medíocre. Ele tem que respeitar as pessoas. Dentro do campo, é uma batalha entre os jogadores que acontece sempre, mas, acima de tudo, sempre tem o respeito. Ele, como comandante de uma equipe, mostra o quanto é pequeno”, disparou o veterano.

Jorginho, que já atuou com a camisa do Palmeiras e da própria Seleção Brasileira, se mostrou decepcionado com a atitude de Lúcio. Chateado, o treinador ainda alfinetou e disse que as equipes deveriam colocar os jogadores para atuar em cima do defensor.

“Desculpa, mas não merece respeito como campeão do mundo. Também vesti essa camisa, não fui bem, não. Não joguei tão bem, mas tive hombridade de ser convidado a depois defender as cores do Palmeiras. Um dia ainda vou voltar aqui, não tenha dúvida, mas quando quer menosprezar porque um time está enfraquecido, ele não tem grandeza. Vocês vão falar, e ele vai dizer que nem me conhece, não vai dar bola, mas espero que os adversários tenham sensibilidade para seguir jogando em cima dele como nós jogamos. Tenho certeza que vão ter facilidade”, provocou.

Com a vitória da última noite, o Verdão deixou a zona de rebaixamento, assumindo a 15ª posição do Campeonato Brasileiro com 28 pontos. Os paulistas ultrapassaram os rivais catarinenses e o Botafogo. Os cariocas, por sinal, serão o próximo adversário do time centenário na próxima rodada, na quarta-feira, no Maracanã.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.