Luis Enrique elogia Guangzhou antes de estreia: “time acostumado a vencer”

  • Por Agência EFE
  • 16/12/2015 14h48
EFE Luis Enrique lembrou que o Guangzhou está há 28 jogos sem perder e elogiou os jogadores brasileiros

Apesar do amplo favoritismo do Barcelona no Mundial de Clubes, o técnico Luis Enrique demonstrou certa cautela nesta quarta-feira e elogiou o adversário da estreia, o Guangzhou Evergrande, dirigido por Luiz Felipe Scolari e que conta com o volante Paulinho, o meia Ricardo Goulart e os atacantes Elkeson, Alan e Robinho.

“Estão há 28 jogos sem perder. Trata-se de uma equipe que pode jogar bem desde a defesa e que tem brasileiros de muita qualidade, como Paulinho, Goulart e Elkeson. Goulart é o melhor jogador deles, muito jovem e chega à área com facilidade. E Elkeson é um goleador. É um time acostumado a vencer”, comentou o treinador espanhol.

Luis Enrique demonstrou conhecer bastante o adversário, mas reconheceu, entre risos, que tem dificuldade com os nomes dos atletas chineses. “Perdão por não lembrar os nomes: Zheng Zhi, acho que se chama. Eu o conheço como o capitão. Esse não me escapa”, brincou.

Outro que recebeu elogios do técnico do Barça foi o lateral-direito chinês Zhang Linpeng, que, segundo ele, poderia disputar o Campeonato Espanhol.

“Ele tem muita chegada, capacidade para cruzar e bom físico”, enalteceu Luis Enrique, que pediu foco à equipe. Ele citou como exemplo o América do México, que teve mais chances de gol que o Guangzhou nas quartas, mas perdeu muitas chances e foi castigado.

Por fim, o treinador descartou a presença do atacante Neymar nas semifinais devido a uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, mais deixou aberta a possibilidade de o camisa 11 ser aproveitado na decisão, no próximo domingo.

“Não sou partidário de correr riscos. Decidiremos (se jogará ou não) quando chegar o momento, se é que chegará, porque primeiro é preciso primeiro se classificar para a final”, explicou.

“Neymar segue o processo normal de um jogador lesionado. O fato de vocês não o verem treinando não quer dizer que ele não esteja treinando. Há diversos lugares nos quais se pode treinar, não só em um campo ds futebol”, completou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.