Luís Figo diz que Gianni Infantino é o melhor candidato nas eleições da Fifa
O ex-jogador português Luís Figo se lançou como cabo eleitoral do ítalo-suíço Gianni Infantino, secretário-geral da Uefa, candidato à presidência da Fifa, por se tratar de uma pessoa idônea.
“Ele conhece o futebol interiormente e por fora. Sua experiência, competência, trabalho duro e honestidade, o transformaram no melhor candidato”, afirmou o ex-Barcelona e Real Madrid, em post publicado no perfil que mantém no Facebook.
Figo, que chegou a entrar na última corrida eleitoral da entidade, avalia que o ítalo-suíço poderá ser o responsável por garantir a “transparência e debate de ideias” que a Fifa necessita, por não ter o perfil de dirigente que se apoia em “meros movimentos políticos e ataques pessoais”.
“O conheço há anos, tivemos a chance de trocar muitas ideias quando eu era candidato. Compartilhamos a mesma visão e temos vários projetos e ideias em comum”, disse o português.
Infantino foi lançado como um “plano B” para caso o francês Michel Platini, presidente da Uefa, não consiga emplacar candidatura, por causa da suspensão de 90 dias imposta por pagamento supostamente ilegal feito pela Fifa à ele.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.