Lyon, PSV, Real Sociedad e Dínamo de Moscou vão aos playoffs da Liga Europa

  • Por Agencia EFE
  • 07/08/2014 20h24

Espanhóis da Real Sociedad eliminaram o Aberdeen da Escócia e avançaram

EFE Lyon

Favoritos em seus confrontos pela terceira rodada eliminatória, Lyon, PSV Eindhoven, Real Sociedad e Dínamo de Moscou garantiram nesta quinta-feira a classificação aos playoffs da Liga Europa, última etapa de “mata-mata” antes da fase de grupos.

No caso do Dínamo, a vitória por 2 a 1 sobre o Ironi Kiryat Shmona, de Israel, contou com um gol do brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi, que abriu o placar. Devido ao conflito na Faixa de Gaza, a partida, cujo mando de campo era da equipe israelense, foi disputada no estádio GSP, em Nicósia, no Chipre. No duelo de ida, em Moscou, houve empate em 1 a 1.

Já o Lyon, com gols de Lacazette e Njié, bateu em casa por 2 a 1 o Mlada Boleslav, da República Tcheca, que descontou com Milla, de pênalti. Na ida, a equipe francesa tinha vencido por 4 a 0.

Na Áustria, o PSV, que tinha vantagem de 1 a 0 no placar agregado, derrotou o St Pölten por 3 a 2. Locadia, Depay e De Jog fizeram para o time holandês, e Segovia e Kerschbaumer descontaram.

Pelo mesmo placar, mas na Escócia, a Real Sociedad venceu o Aberdeen, a quem na Espanha já tinha derrotado na ida por 2 a 0. Xabi Prieto abriu o placar para o time basco, que sofreu a virada com gols de Pawlett e Reynolds. Mas o próprio Prieto, de pênalti, e Bergara, nos acréscimos, decretaram a vitória da Real.

Dois brasileiros ajudaram com gols suas equipes a avançar na competição. O volante Fernando Menegazzo, que teve passagem pela seleção, fez o segundo da vitória do Club Brugge, da Bélgica, por 2 a 0 sobre o Brondby, da Dinamarca, fora de casa. E o atacante Ari, revelado pelo Fortaleza, marcou o terceiro do Krasnodar, da Rússia, no triunfo por 3 a 0 sobre o Diósgyor, da Hungria.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.