Maglione diz que Toronto-2015 confirma “unidade e força” da Odepa

  • Por Agência EFE
  • 11/07/2015 01h27
Cerimônia assinada pelo Cirque du Soleil reuniu mais de 45 mil pessoas no Rogers CentreAbertura do Pan de Toronto convida a tornar sonho em realidade; veja fotos

O presidente da Organização Esportiva Pan-Americana (Odepa), o uruguaio Julio César Maglione, disse nesta sexta-feira (data local) que os Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, confirmam a unidade e a força da instituição e dos 41 comitês olímpicos do continente americano.

As afirmações foram feitas durante discurso na cerimônia de abertura do evento, realizada na noite de hoje no estádio Rogers Centre, em Toronto.

O dirigente uruguaio também agradeceu às autoridades do Canadá e da província de Ontário, às comunidades indígenas e aos munícipios que serão sedes de algumas modalidades por sua contribuição ao maior evento esportivo da história do país.

Mais de 7 mil atletas participam dos Jogos Pan-Americanos de 2015, que se encerram no próximo dia 26 de julho após a disputa de 364 competições esportivas.

O comitê organizador do Canadá investiu US$ 2 bilhões para a realização do evento em Toronto e outras 15 cidades de seus arredores.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura hoje, espetáculo criado pelo grupo canadense Cirque du Soleil, mais de 45 mil pessoas, capacidade máxima do Rogers Centre.