Manchester United e Sporting concluem transferência de Rojo e cessão de Nani
O Sporting e o Manchester United entraram em acordo nesta terça-feira pela transferência do defensor argentino Marcos Rojo para o time inglês, e também para a cessão por empréstimo por um ano do meia-atacante Nani ao clube português, em que foi revelado.
Os acertos foram revelados pelo presidente dos Leões, Bruno de Carvalho, logo após o treino da equipe. O dirigente confirmou que a transação do jogador vice-campeão mundial teve valor de 20 milhões de euros (R$ 60 milhões).
Em comunicado a Comissão de Valores Mobiliários, o clube ainda revelou que 4 milhões de euros são destinados ao Spartak Moscou, da Rússia, antigo clube de Rojo. Além disso, o Sporting terá 20% de uma futura venda, caso o valor seja maior que 23 milhões de euros.
Apesar de abocanhar “apenas” 9 milhões dos 20 milhões que o Manchester United pagará por Rojo, o montante é considerado fruto de uma vitória, em uma queda de braço com o grupo Doyen, ex-parceiro do Sporting, que inicialmente ficaria com 75% da venda.
“Em consequência da rescisão procedente do contrato realizado com esta entidade para coparticipação dos direitos econômico do jogador, a SAD Sporting informa que restituirá, imediatamente, a Doyen do valor investido por esta entidade, nos termos legais”, diz o clube, em comunicado, sem precisar as cifras.
Segundo a imprensa portuguesa, a Doyen fez investimento de 3 milhões de euros para que o Sporting contratasse o zagueiro, que também atua como lateral esquerdo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.