Mano exalta sequência de vitórias e mira decisão contra o Grêmio

  • Por Jovem Pan
  • 20/11/2014 10h11
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians Agência Corinthians/Divulgação Agência Corinthians/Divulgação

O Corinthians conseguiu a sua terceira vitória consecutiva na noite de quarta-feira (19), ao bater o Goiás, em Belém, no Pará, por 1 a 0. O resultado deixa a equipe forte na briga por uma vaga na Libertadores da América de 2015. Com 63 pontos, o Timão aparece na terceira posição do Campeonato Brasileiro e dormirá no G-4 ao fim da rodada. Mano Menezes exaltou a sequência positiva, ainda mais por conseguir vencer dois jogos fora de casa cheio de desfalques, um deles o artilheiro da equipe, Paolo Guerrero.

“Claro que gostaríamos de vencer três vezes antes, fizemos de tudo para conseguir. Mas é uma dificuldade. Num momento como esse, ter a capacidade de fazer as três vitórias, duas delas fora de casa, com tantos jogadores fora. Não é só Paolo. Tivemos Anderson Martins, Fábio Santos, Petros, Romero que poderia ser uma alternativa. Isso valoriza muito o trabalho da temporada, chegar nessa condição podendo almejar a segunda melhor coisa que a competição oferece”, comentou o treinador.

O técnico já fez uma projeção para o duelo contra o Grêmio, no próximo domingo, na Arena Corinthians. O confronto direto contra os gaúchos, que estão com 60 pontos até o momento que esta nota estava sendo escrita, será uma “pedreira” nas palavras de Mano.

“A equipe fez um primeiro tempo muito bom, mas o campo dificultou o acabamento das jogadas. Os jogadores não estão acostumados, Danilo foi cavar uma bola e errou, Renato a mesma coisa. A própria velocidade do passe é diferente. Tecnicamente, deixamos um pouco a desejar, mas não posso reclamar de nada. Estou muito satisfeito com o que a equipe fez. Precisamos continuar assim porque domingo teremos outra pedreira pela frente”, completou.

A equipe alvinegra tem pela frente, além do Tricolor Gaúcho, Fluminense no Maracanã e o provável já rebaixado Criciúma, em casa, na última rodada da competição, para se confirmar na edição 2015 do torneio continental.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.