Maradona defende Messi e detona críticos do atacante

  • Por EFE
  • 26/01/2017 17h20
  • BlueSky
EFE Campeão em 1986

O argentino Diego Maradona condenou nesta quinta-feira os críticos do compatriota Lionel Messi, especialmente, pelos questionamentos sobre a falta do título mundial com a seleção do país. “Não tolero que não dêem valor por não ter ganho um Mundial. Ele é um fenômeno como ou sem Copa do Mundo. Pelo que vi Lio fazer, tanto nos treinos como nos jogos, não me importa a Copa do Mundo”, garantiu em entrevista à emissora local TyC Sports.

Maradona, que conquistou a Copa em 1986, lembrou que a conquista só é possível como os companheiros, destacando Jorge Burruchaga, Nery Pumpido, Héctor Enrique e Ricardo Giusti. Para o ex-jogador, atualmente, o torcedor do país deveria comemorar por ter o camisa 10 do Barcelona na seleção. “Em 56 anos, nunca vi nada igual a Messi. Agradeço a Deus que ele seja argentino”.

Sobre a crise que o futebol nacional atravessa, com ameaça de paralisação do Campeonato Argentino, Maradona garantiu que a Fifa não irá se meter no caso e que espera forte convulsão social se a bola não rolar nos gramados. “Sem futebol, as pessoas vão se estapear na rua”, previu.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.