Marc Márquez defende realização de etapa da MotoGP no Brasil
O bicampeão da MotoGP Marc Márquez defendeu nesta terça-feira, em São Paulo, a realização de uma etapa do mundial da categoria no Brasil em um futuro próximo.
“O Brasil, cedo ou tarde, tem que ter um circuito. Aqui há muitos torcedores e muitos brasileiros vão ver o GP da Argentina, o mais perto que temos. Por isso, tem que haver um circuito aqui”, destacou Márquez, que visita o país pela primeira vez, à Agência Efe antes de cumprir uma série de compromissos publicitários.
O piloto espanhol, de 23 anos, campeão da MotoGP em 2013 e 2014, defendeu uma prova da categoria no Brasil porque o país tem “grandes cidades” e, caso isso ocorresse, “seria um grande prêmio”.
Sobre a ausência de brasileiros na principal categoria do motociclismo, Márquez disse que o ex-piloto Alexandre Barros está trabalhando para “descobrir algum talento e depois levá-lo à Espanha para que evolua” e acrescentou que “pouco a pouco” isso irá ocorrer.
“Como na Espanha, o futebol aqui no Brasil seguirá no primeiro lugar, porque são muito bons nisso, mas, pouco a pouco, vamos introduzindo a MotoGP, como se fez com a Fórmula 1”, destacou o piloto, para quem o motociclismo ganhou espaço em seu país de origem e agora concorre com outros como o basquete e o tênis.
Durante a série de entrevistas individuais concedidas aos veículos da imprensa, Márquez foi visitado por Cafu, que estava realizando um evento paralelo de sua fundação no mesmo hotel.
“Cafu é uma referência não só no Brasil, mas em nível internacional e na Espanha também. Foi uma grata surpresa a sua visita”, afirmou o piloto.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.