Marcado na história do automobilismo, Nelsinho Piquet completa 30 anos

  • Por Jovem Pan
  • 24/07/2015 13h51
Mesmo sem sucesso na Fórmula 1

Filho de um dos maiores nomes da história do automobilismo brasileiro, Nelsinho Piquet carregou por muito tempo a responsabilidade imposta em seu sobrenome. Completando 30 anos neste sábado (25), o filho de Nelson Piquet finalmente alcançou o status de vencedor na carreira e após boas passagens em algumas diferentes categorias de automobilismo, cravou seu nome na história ao vencer o primeiro campeonato de Fórmula E.

Com passagens de destaque pilotando em diferentes categorias, Nelsinho carregou a expectativa de repetir o desempenho do pai, tricampeão na Fórmula 1. Os bons resultados não vieram na F1, ainda assim, Nelsinho alcançou conquistas importantes na carreira.

Títulos na Fórmula 3 sul-americana, Fórmula 3 inglesa e a segunda posição na GP2 colocaram sobre Nelsinho uma grande esperança de sucesso no mundo do automobilismo. Se não vieram conquistas na principal categoria do planeta, o aniversariante do dia mostrou, então, que tem, entre suas virtudes, a versatilidade e decidiu se arriscar na Nascar. Pilotando na categoria americana, Nelsinho fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a fazer uma pole position na Nascar e ampliou o feito ao se tornar o primeiro brasileiro a vencer em uma das três divisões nacionais da categoria.

Nelsinho coroou sua carreira em junho de 2015. O brasileiro chegou ao título da primeira edição do campeonato de Fórmula E, categoria de carros elétricos. Com a equipe NEXTV TCR, Nelsinho marcou 144 pontos e marcou seu nome na história conquistando o campeonato. Ao conquistar a Formula E, o aniversariante quebrou um jejum de 24 anos sem um título internacional para o automobilismo brasileiro.