Marcelo é cortado, e Dunga convoca lateral do Inter para a Copa América

  • Por Agência EFE
  • 29/05/2015 18h01
PORTO ALEGRE,RS,08.04.2015:INTERNACIONAL-CRUZEIRO - O jogador Geferson do Internacional durante a partida entre Internacional e Cruzeiro válida pelo Campeonato Gaúcho 2015 no Estádio Beira Rio em Porto Alegre (RS), nesta quarta-feira (08). (Foto: Vinicius Costa/Futura Press/Folhapress) Folhapress Geferson é titular na boa campanha do Inter na Libertadores e será o reserva de Filipe Luís na Seleção

O lateral Marcelo foi cortado da Copa América por problemas médicos e será substituído pelo jovem Geferson, do Internacional, convocado nesta sexta-feira pelo técnico Dunga.

A CBF não explicou qual é a natureza dos problemas médicos que impediram a convocação do jogador do Real Madrid.

Geferson, de 21 anos, tem idade para fazer parte da equipe olímpica do Brasil, que disputará no ano que vem os Jogos do Rio de Janeiro.

O titular habitual na lateral esquerda da seleção com Dunga é Filipe Luis, do Chelsea, mas Marcelo voltou a entrar nas convocações no início deste ano por seu bom rendimento no Real.

O desfalque de Marcelo é o segundo que a seleção sofreu antes do início de sua fase de preparação para o torneio, já que o goleiro Diego Alves se lesionou pelo Valencia e, para seu lugar, foi convocado Neto, da Fiorentina.

O Brasil inicia seu período de preparação na próxima segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e estreará na Copa América no dia 14 de junho contra o Peru, pelo grupo C, no qual também estão Colômbia e Venezuela.