Mariano é apresentado no Sevilla e fala em seguir passos de Daniel Alves

  • Por Agência EFE
  • 21/07/2015 12h48
Lateral Mariano

O lateral-direito Mariano foi apresentado nesta terça-feira como jogador do Sevilla, e admitiu ter como espelho o compatriota Daniel Alves, que também atuou no clube da Andaluzia e se tornou ídolo da torcida.

“Ele fez muitas coisas boas aqui, e eu quero fazer o mesmo. Dani jogou pela seleção brasileira e, para mim, estar aqui onde ele esteve é muito importante”, afirmou o defensor, de acordo com o site do clube.

O agora jogador do Barcelona esteve no Sevilla entre 2002 e 2008, período em que conquistou duas Copas da Uefa – antecessora da Liga Europa -, uma Copa do Rei, uma Supercopa Europeia e uma Supercopa da Espanha.

Mariano, de 29 anos, aproveitou a primeira entrevista coletiva como atleta do clube da Andaluzia para se descrever aos torcedores e jornalistas.

“Gosto de jogar avançado e tenho muita vontade de ter sucesso. Minhas características mais fortes são subir ao ataque e ajudar meus companheiros”, disse o ex-Atlético Mineiro e Fluminense, que estava no Bordeaux.

O diretor-esportivo do Sevilla, Monchi, explicou no encontro com os jornalistas que o brasileiro se adequa ao que procurava Unai Emery, que perdeu o espanhol Aleix Vidal, meia de origem que vinha atuando pelo lado da defesa, justamente para o Barcelona.

“O que buscamos com Mariano é completar o que o técnico queria para a lateral-direita. Tem um bom cruzamento e com ele ganhamos em agressividade”, explicou.