Marinha continua busca de torcedor mexicano que caiu no mar em cruzeiro

  • Por EFE
  • 19/06/2014 12h44
Torcida do México faz a festaTorcida do México faz a festa

A Marinha do Brasil continua a busca do turista mexicano que caiu no mar do cruzeiro marítimo MSC Divina na última quarta-feira, quando viajava para assistir à próxima partida de sua seleção na Copa do Mundo do Brasil, informaram hoje fontes oficiais. As buscas estão concentradas a cerca de 50 quilômetros do litoral do Rio Grande do Norte, onde aconteceu o incidente.

O cruzeiro, que permaneceu inicialmente no local do acidente para tentar encontrar o mexicano, já recebeu a autorização para continuar o trajeto rumo a seu destino e apresentou em Recife, e será a Marinha brasileira que prosseguirá com os trabalhos de resgate.

O MSC Divina chegou ao Brasil vindo dos Estados Unidos com cerca de 3.000 mexicanos que acompanham sua seleção nas partidas do Mundial. Os turistas já passaram por Rio de Janeiro, Santos e Recife, de onde partiram em ônibus para assistir à primeira partida da seleção contra Camarões em Natal.

De lá prosseguiram para Fortaleza, onde se disputou a partida do México contra a seleção brasileira, e o navio seguiu com a rota prevista rumo a Recife, trecho no qual aconteceu o acidente.