Mário Gobbi se irrita com Pato e lembra que ele ainda é jogador do Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 10/03/2014 12h52

Em apresentação Folhapress Pato é apresentado no São Paulo

Mário Gobbi não gostou das atitudes de Alexandre Pato nas redes sociais. Após o clássico desde domingo, quando o São Paulo fez 3 a 2 no Corinthians, o atacante emprestado ao tricolor postou em sua conta do Twitter “Grande vitoria!!!!! #avantesoberano#VamosSaoPaulo”. Por alguns instantes chegou a apagar a publicação, mas voltou a escrever, e irritou o presidente corintiano.

“Sem comentário. Na vida o importante, mais do que saber perder, é saber ganhar. Humildade é uma dádiva, por isso essa diretoria do Corinthians ganha tudo há seis anos, porque a humildade tem que ser o principio básico de todos nós. Cada um fala aquilo que pensa, e é um direito de cada um”.

O acordo entre os clubes, que impede que Jadson e Pato enfrentem seus ex-clubes também foi um ponto abordado pelo presidente. Ele confirmou que existe um documento assinado, e foi irônico, dizendo que julgar o fato posto é mais fácil que tirar pirulito de boca de criança.

“As pessoas julgam fato do momento, mas tem que ter coerência para sempre pensar da mesma forma. Em 2007 o Corinthians emprestou o Roger para o Flamengo, e o que nos fez cair foi o gol do Roger, 2×1, pelo Flamengo, sobre o Corinthians. Vai entender o futebol. Agora tão pedindo para eu liberar o Pato para jogar contra o Corinthians? Ou você pensa de uma forma ou de outra. O que não consigo conviver é com dicotomia de oportunismo que o futebol tem. Coerência nossa é lé com lé, cré com cré”.

Gobbi ressaltou que Pato é jogador do Corinthians, e que em janeiro de 2016 ele tem que se apresentar na rua São Jorge, 777, 5º andar. “Ele esquecer disso. Nós pagamos 50% do salário, como ele vai jogar contra nós?”

Ele também comentou sobre Guerrero, que sofreu lesão na coxa aos 40 minutos do segundo tempo, e deve ficar ao menos um mês fora, segundo declarações dos médicos após a partida. O atacante passará por exames mais detalhados nesta terça-feira, e segundo o presidente, tem físico forte para se recuperar.