Massa admite falha na largada, mas exalta fim de semana “fantástico”
O brasileiro Felipe Massa teve problema no aerofólio e abandonou segunda sessão de treinos
Felipe Massa durante final de semana do GP de XangaiQuinto colocado no Grande Prêmio da China de Fórmula 1, neste domingo, Felipe Massa comemorou o resultado, que segundo ele foi “fantástico” e o “máximo” que ele a Williams poderiam obter devido à atual supremacia de Mercedes e Ferrari.
“Sem dúvida, hoje fiz uma corrida sensacional, e uma classificação (ontem) sensacional. Tirei o máximo pude do meu carro, então penso que foi um fim de semana, do ponto de vista do que eu fiz e do que usei do carro, fantástico”, disse o piloto brasileiro.
“Temos que melhorar (para brigar com a equipe alemã e a italiana), mas também não é que seja tudo negativo, porque estamos em terceiro no campeonato (de construtores) e conseguindo bons pontos em comparação com os pilotos que estão atrás, o que também é positivo”, resumiu.
Massa só não se disse satisfeito hoje com seu desempenho na largada. Logo na primeira curva, ele acabou ultrapassado por seu companheiro na Williams, Valtteri Bottas, e na segunda foi superado por Kimi Raikkonen, da Ferrari.
“Vou trabalhar minha largada. Foi a única coisa que deu errado para nós”, disse o brasileiro, que terminou a prova disputada no circuito de Xangai à frente de Bottas, mas sem recuperar a posição perdida para Kimi.
“Pena é que tenho esses duas equipes que estão na frente e que têm um carro melhor que o nosso. Em relação a eles, a diferença é grande”, admitiu.
Perguntado sobre o que favorece mais a Williams, entre o calor que permitiu à Ferrari superar a Mercedes na Malásia ou a temperatura amena com a qual a equipe alemã voltou a dominar, Massa respondeu que no último GP, no país do sudeste asiático, sua escuderia “sofreu mais do que aqui (na China)”.
Visando o Grande Prêmio do Bahrein, no próximo dia 19, o brasileiro afirmou esperar uma prova com desafios similares aos encarados hoje em Xangai.
“É já na semana que vem, então o carro não tem praticamente nada novo. Vamos tentar fazer o melhor possível”, concluiu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.