Massa admite falha na largada, mas exalta fim de semana “fantástico”

  • Por Agencia EFE
  • 12/04/2015 11h14

O brasileiro Felipe Massa teve problema no aerofólio e abandonou segunda sessão de treinos

EFE Felipe Massa durante final de semana do GP de Xangai

Quinto colocado no Grande Prêmio da China de Fórmula 1, neste domingo, Felipe Massa comemorou o resultado, que segundo ele foi “fantástico” e o “máximo” que ele a Williams poderiam obter devido à atual supremacia de Mercedes e Ferrari.

“Sem dúvida, hoje fiz uma corrida sensacional, e uma classificação (ontem) sensacional. Tirei o máximo pude do meu carro, então penso que foi um fim de semana, do ponto de vista do que eu fiz e do que usei do carro, fantástico”, disse o piloto brasileiro.

“Temos que melhorar (para brigar com a equipe alemã e a italiana), mas também não é que seja tudo negativo, porque estamos em terceiro no campeonato (de construtores) e conseguindo bons pontos em comparação com os pilotos que estão atrás, o que também é positivo”, resumiu.

Massa só não se disse satisfeito hoje com seu desempenho na largada. Logo na primeira curva, ele acabou ultrapassado por seu companheiro na Williams, Valtteri Bottas, e na segunda foi superado por Kimi Raikkonen, da Ferrari.

“Vou trabalhar minha largada. Foi a única coisa que deu errado para nós”, disse o brasileiro, que terminou a prova disputada no circuito de Xangai à frente de Bottas, mas sem recuperar a posição perdida para Kimi.

“Pena é que tenho esses duas equipes que estão na frente e que têm um carro melhor que o nosso. Em relação a eles, a diferença é grande”, admitiu.

Perguntado sobre o que favorece mais a Williams, entre o calor que permitiu à Ferrari superar a Mercedes na Malásia ou a temperatura amena com a qual a equipe alemã voltou a dominar, Massa respondeu que no último GP, no país do sudeste asiático, sua escuderia “sofreu mais do que aqui (na China)”.

Visando o Grande Prêmio do Bahrein, no próximo dia 19, o brasileiro afirmou esperar uma prova com desafios similares aos encarados hoje em Xangai.

“É já na semana que vem, então o carro não tem praticamente nada novo. Vamos tentar fazer o melhor possível”, concluiu. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.