Massa se diz frustrado com 4º lugar após liderar por 21 voltas em Silverstone

  • Por Agencia EFE
  • 05/07/2015 14h07
Felipe Massa fez boa largada

Líder do Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1 durante quase toda a primeira parte, o brasileiro Felipe Massa (Williams) não escondeu a insatisfação por ter cruzado a linha de chegada em quarto lugar, atrás do britânico Lewis Hamilton e do alemão Nico Rosberg, ambos da Mercedes, além de Sebastian Vettel (Ferrari).

“É um resultado frustrante, porque a corrida foi incrível, tive uma largada fantástica, e pudemos lutar contra as Mercedes durante toda a corrida. Teria sido possível vencer se não tivesse chovido”, considerou o brasileiro. “A chuva mostrou as debilidades de nosso carro em asfalto molhado”, completou.

Após ter largado em terceiro lugar, Massa pulou para a liderança ainda na primeira curva e liderou a corrida até a 21ª volta. O piloto da Williams perdeu a ponta por ter feito a primeira troca de pneus depois de Hamilton.

Mais tarde, na parte final da corrida, o paulista ficou atrás do alemão Sebastian Vettel (Ferrari) também por um atraso na mudança para os compostos intermediários. “Aí perdemos a oportunidade de chegar ao pódio”, considerou.

Companheiro de equipe de Massa, o finlandês Valtteri Bottas, quinto colocado, ficou feliz com o desempenho da Williams, mas admitiu a frustração com o resultado final.

“Nós dois fizemos uma grande largada e competimos com as Mercedes com um ritmo muito bom, mas quando chegou a chuva fomos muito mal com o pneu intermédio”, analisou Bottas.