Massa se empolga com “gente nova” e “boas ideias” da Williams

  • Por Agencia EFE
  • 13/03/2014 13h43
EFE Felipe Massa chega para primeiro treino antes do GP da Austrália

Vivendo um recomeço na Fórmula 1 na Williams após oito anos como piloto da Ferrari, o brasileiro Felipe Massa se mostrou empolgado com a motivação encontrada na nova equipe, mas evitou qualquer euforia em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, um dia antes do primeiros treinos do Grande Prêmio da Austrália.

“Acho que a equipe está muito motivada. Querem crescer, melhorar e voltar aos bons tempos. Estou muito feliz com as pessoas com a qual trabalho, são grandes profissionais. Está chegando gente nova e há muitas boas ideias na equipe”, afirmou Massa.

O brasileiro é novato na escuderia inglesa, mas sabe das dificuldades que a Williams vem passando nas últimas temporadas. Em 2013, a equipe somou apenas cinco pontos, com um décimo lugar do venezuelano Pastor Maldonado na Hungria e a oitava posição do finlandês Valtteri Bottas nos Estados Unidos.

“Não podemos esquecer que foram anos muito difíceis para a Williams, e que há muito a ser feito, muito trabalho, muito desenvolvimento dentro da fábrica e na equipe. Chegou muita gente nova, incluindo eu mesmo, mas estou muito motivado”, comentou.

Massa foi o mais rápido em duas das seis sessões de testes de pré-temporada das quais participou, mas admitiu que nem ele nem os outros integrantes da escuderia não sabem o quão competitivo o carro é.

“Pode ser que vejamos outros carros melhores que os nossos, pode ser que nos vejamos lutando com eles e sendo tão competitivos quanto as melhores equipes. Mas acho que estamos apenas no começo, há muito a ser feito. Neste final de semana começaremos a entender melhor o carro”, ponderou o brasileiro, que vê a Mercedes como a melhor equipe até agora.