Matheus Carvalho decide em vitória fácil do Monaco sobre o Bastia no Francês

  • Por Agência EFE
  • 13/03/2015 20h32
Monaco chegou à quarta vitória consecutiva no Francês e ganhou confiança para confronto diante do Arsenal

O jovem atacante Matheus Carvalho brilhou mais uma vez, contribuindo com um dos gols da vitória do Monaco sobre o Bastia nesta sexta-feira, por 3 a 0, jogo de abertura da 25ª rodada do Campeonato Francês, antes do jogo decisivo contra o Arsenal pela Liga dos Campeões.

A equipe do principado confirmou o bom momento na competição e agora soma quatro jogos sem derrota. A segunda vitória consecutiva foi conquistada de forma fácil, com Anthony Martial abrindo o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Nabil Dirar, o jovem atacante francês chutou de direita para marcar.

Matheus Carvalho começou a aparecer dez minutos mais tarde, aos 32. Primeiro, foi derrubado na área por Drissa Diakite, provocando a expulsão do adversário. No entanto, Layvin Kurzawa cobrou mal e acabou desperdiçando.

Depois, aos 43 minutos, a jovem revelação do Fluminense recebeu de Dirar dentro da área e chutou no alto, vencendo o goleiro Alphonse Areola para marcar o segundo do Monaco no jogo.

O Bastia ainda perdeu outro jogador na etapa final. Giovanni Sio levou o cartão vermelho aos 20 minutos, deixando a equipe com nove jogadores em campo. O Monaco aproveitou e ampliou a vantagem com novo gol de Martial, o segundo na partida.

Com o resultado, a equipe do técnico Leonardo Jardim se consolidou na quarta posição do torneio, com 50 pontos, quatro a mais que o quinto colocado Saint-Éttiene. Já o Bastia segue na 11ª posição, mas pode terminar a rodada no 13º lugar, dependendo do desempenho de seus adversários diretos.

No outro jogo do dia, o Guinamp surpreendeu o Nice dentro de casa ao vencer por 2 a 1, com dois gols de Christophe Mandanne. Eric Bautheac descontou para os donos da casa, que acumulam três derrotas consecutivas no Francês.