Mau dia! Brasileiros caem na primeira rodada de J-Bay e vão para repescagem

  • Por Jovem Pan
  • 10/07/2015 10h15
Filipe Toledo e os outros oito brasileiros foram derrotados na primeira rodada de J-Bay

O Brasil não começou bem a sexta etapa do mundial de surfe 2015. No primeiro dia de baterias em J-Bay, na África do Sul, todos os integrantes da Brazilian Storm foram derrotados e terão que disputar a repescagem para se manter vivos na competição.

Miguel Pupo e Alejo Muniz disputaram a segunda bateria do dia e acabaram superados pelo australiano Julian Wilson. Logo em seguida foi a vez de Filipe Toledo cair da água e perder Dane Reynolds. Na bateria seguinte, Tomas Hermes, que ficou com a vaga do lesionado John John Florence, foi vencido por Mick Fanning.

Momentos depois foi a vez de Adriano de Souza, o Mineirinho, entrar na água. O líder do circuito mundial não conseguiu superar o americano Kolohe Andino e também foi para a repescagem. Wiggolly Dantas ficou em terceiro na disputa vencida pelo australiano Adrian Buchan. E na bateria que envolveu dois brasileiros, Jadson André e Ítalo Ferreira perderam para Freddy Patacchia.

Último brasileiro a entrar na água, Gabriel Medina disputou a última bateria do dia e também se deu mal. O atual campeão mundial ficou em terceiro na bateria que contava com Joel Parkinson e acabou vencida por Keanu Asing.

Destaque do primeiro dia de competições na África do Sul ficou com o americano Kelly Slater. Maior vencedor da etapa de J-Bay, Slater fez a maior marca do dia ao alcançar 17,00 e avançou para a próxima rodada da competição.