Mauro Silva mostra preocupação com condição de Júlio César e Fred na Copa
Titular da Seleção Brasileira na conquista do título da Copa do Mundo de 1994, Mauro Silva garantiu lugar entre os atletas históricos da equipe verde e amarela. Com experiência no futebol internacional, o ex-atleta concedeu entrevista exclusiva à rádio Jovem Pan, nesta terça-feira, e analisou a provável lista de convocados do treinador Luiz Felipe Scolari, que será divulgada nesta quarta-feira. E, sem maiores dúvidas, o ex-volante mostrou preocupação específica com dois atletas titulares: o goleiro Júlio César e o centroavante Fred.
“As maiores preocupações são sobre as condições reais do Júlio César, que está no Canadá (Toronto FC). É necessário observar como ele chegará fisicamente e tecnicamente. Já o Fred foi bem na Copa das Confederações, mas tem grande histórico de contusões. Há outras opções se ele não jogar, mas não temos garantia de gols”, afirmou Mauro Silva, que será comentarista da Jovem Pan durante a próxima Copa do Mundo.
Principal referência do ataque nacional na Copa das Confederações do último ano, Fred encerrou a competição com cinco gols em cinco partidas, sendo artilheiro ao lado de Fernando Torres (Espanha). Jô, que foi substituto do atleta do Fluminense naquela ocasião, é o principal candidato para ser seu suplente na Copa do Mundo. Robinho, testado por Felipão em dois amistosos no final de 2013, é outro candidato para ficar com a vaga.
“Estou um pouco com o pé atrás no ataque, pois o Fred tem grande histórico de lesões. Se ele não jogar, quem será nosso goleador? Antes tínhamos Ronaldo, Romário, Bebeto… hoje em dia temos muitas dúvidas. O Robinho pode aparecer, pois é um jogador que agrada ao treinador, tem boa relação com o grupo e é experiente. Ele seria um nome para trazer alegria e experiência ao elenco, que é muito jovem”, completou o ex-atleta.
A lista de convocados para próxima edição da Copa do Mundo será divulgada nesta quarta-feira, às 11h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro. As principais dúvidas estão no setor defensivo, onde Miranda, Dedé, Henrique e Marquinhos disputam vaga na zaga. No gol, Diego Cavalieri e Victor surgem como terceira opção, já que Julio César e Jefferson estão garantidos.
“Temos boas opções no setor defensivo. O David Luiz está jogando de volante no Chelsea, e isso não é o ideal para Seleção, onde ele atua na zaga. Há ainda o Dante e o Miranda, que está muito bem no Atlético de Madrid. Acho que este setor está muito forte”, encerrou
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.