Maxwell diz que PSG enfrentará Barcelona confiante após eliminar o Chelsea

  • Por Agencia EFE
  • 14/04/2015 12h13
Reprodução/Site Oficial Maxwell marcou o gol que levou o PSG à final da Copa da Liga Francesa

O lateral-esquerdo Maxwell, do Paris Saint-Germain, destacou a evolução de sua equipe desde que passou das oitavas de final da Liga dos Campeões ao eliminar o Chelsea fora de casa com um emocionante empate em 2 a 2 na prorrogação.

“Essa partida nos deu confiança, mostrou que em condições difíceis, em um estádio compicado, tivemos personalidade, qualidade e superação para vencer. Desde janeiro estamos jogando bem, somos mais intensos e isso nos permitiu ter bons resultados. Evoluímos”, disse o brasileiro em entrevista coletiva.

O próximo desafio do PSG será o Barcelona, pelas quartas de final do torneio, na quarta-feira. As equipes já se enfrentaram duas vezes nessa edição, na fase de grupos, com uma vitória para cada lado.

“Crescemos como jogadores e como equipe. Agora é uma partida diferente, mas já temos a experiência de enfrentá-los e acho que vai ser muito igualado, o jogo será decidido por detalhes. Queremos dar ao clube o sonho de passar para as semifinais e o jogo contra o Chelsea nos mostrou que podemos conseguir”, afirmou.

Ex-jogador do Barcelona e hoje do lado oposto, Maxwell afirmou que “não é fácil disputar quartas de final, é preciso ir a campo sem complexos, pois não há nada a perder”.

Ciente de que o Barcelona é “uma das melhores equipes do mundo”, Maxwell destacou a importância de o PSG “ser sólido na defesa” para evitar sofrer gols em casa na partida de ida. no entanto, o lateral alertou que a equipe não pode esquecer a filosofia de jogo, que da mesma forma que o Barcelona busca “ter a bola”.

“Vamos jogar em um grande estádio e com a torcida a nosso favor. Temos que tentar impor o nosso futebol”, disse.