Mayweather não quita débito e perde cinturão de luta contra Pacquiao

  • Por Jovem Pan
  • 07/07/2015 08h00

O boxeador Floyd Mayweather disse que aceitaria revanche contra Manny Pacquiao

Floyd Mayweather

O americano Floyd Mayweather não é mais o dono do cinturão dos pesos-meio-médios da Organização Mundial de Boxe. Na noite desta segunda-feira (6), a OMB comunicou que o boxeador perdeu o cinturão conquistado no duelo contra Manny Pacquiao, no último dia 3 de maio, em Las Vegas.

Mayweather não cumpriu algumas regras do combate que prévia o pagamento de 180 mil euros por conta de uma punição sofrida na luta, com isso, a Organização decidiu retirar o cinturão conquistado por Money.

Em comunicado, a OMB explicou a punição a Mayweather e destacou que um campeão precisa cumprir com algumas responsabilidades.

“O comitê da OMB (Organização Mundial de Boxe, pela sigla em inglês) não tem outra alternativa a não ser não reconhecer o senhor Floyd Mayweather Jr. como o campeão dos médios da OMB e tirar dele o cinturão por não cumprir com os nossos regulamentos de competições do campeonato mundial da OMB”, escreveu a organização em seu site oficial.

“A OMB tem o maior respeito por Floyd Mayweather Jr. e tudo o que ele realizou durante a sua longa carreira. Mayweather sempre concordou e entendeu que ser campeão traz privilégios e responsabilidades. E esse status como campeão da OMB está sujeita e condicionada ao cumprimento das regras e regulamentos da OMB”, completou o comunicado.

Retirado das mãos de Mayweather, o cinturão dos meio-médios deve ficar com o americano Timothy Bradley Jr, ex-campeão interino da categoria na OMB.