McLaren anuncia contratação de Fernando Alonso e permanência de Jenson Button

  • Por Agencia EFE
  • 11/12/2014 12h31

(Altera título e corrige sexto parágrafo).

Jorge Peris.

Woking (Reino Unido), 11 dez (EFE).- A escuderia britânica McLaren anunciou nesta quinta-feira em sua conta no Twitter a contratação do piloto espanhol Fernando Alonso, bicampeão do mundo de Fórmula 1.

“A McLaren-Honda está encantada em anunciar seus novos pilotos oficiais para 2015: Fernando Alonso e Jenson Button. (Kevin) Magnussen vai continuar sendo uma parte importante da equipe, como piloto de teste e reserva”, assegurou a escuderia britânica em seu comunicado.

Esta será a segunda passagem do espanhol pela McLaren, depois da temporada de 2007, na qual teve o inglês Lewis Hamilton, atual campeão do mundo com a Mercedes, como colega.

“Nunca escondi minha profunda admiração por Ayrton Senna, meu piloto favorito, meu ídolo na pista, minha referência. Junto-me a este projeto com muito entusiasmo e determinação, sabendo que ainda vamos precisar de tempo para conseguir o que queremos”, disse Alonso, em declarações publicadas na página da McLaren na internet.

“No ano passado recebi várias ofertas, algumas delas muito tentadoras, vendo o rendimento de algumas das equipes interessadas. Mas há um pouco mais de um ano a McLaren-Honda entrou em contato comigo e me pediu que fizesse parte da equipe”, acrescentou o bicampeão mundial.

A McLaren confirmou também que o inglês Jenson Button, de 34 anos, será o companheiro do espanhol na escuderia britânica durante a próxima temporada, enquanto o dinamarquês Kevin Magnussen, até agora um dos dois pilotos titulares, será o piloto de testes.

Button, campeão do mundo em 2009, completará sua sexta temporada na escuderia britânica e sua 16ª na principal categoria do automobilismo.

“Como Fernando, acho que McLaren e Honda conseguirão grandes coisas juntos. Estou convencido disso. Trabalhando todos juntos teremos uma equipe vencedora. Estou entusiasmado de embarcar em minha décima-sexta temporada na Fórmula 1 e minha sexta na McLaren”, disse o piloto inglês. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.