McLaren confirma a chegada de Eric Boullier para cargo de diretor de corridas

  • Por Jovem Pan
  • 29/01/2014 11h27
Eric Boullier - Chefe da equipe Lotus

A chegada de Eric Boullier, ex-chefe da Lotus, à McLaren foi confirmada nesta quarta-feira (29) e ele chega à equipe com sede em Woking para assumir a função de diretor de corridas.

O francês deixou a Lotus na semana passada e fechou contrato agora com a McLaren, que está passando por uma reestruturação com Ron Dennis. Era esperado que Boullier assumisse a função de chefe de equipe, mas a McLaren está implantando uma nova estrutura na escuderia e, desta forma, Martin Whitmarsh, então chefe de equipe, deve perder seu emprego.

“Primeiro de tudo, eu tenho essa indicação como uma honra e um privilégio, e uma oportunidade maravilhosa. A força de trabalho da McLaren e a sede no Centro Tecnológico são de primeira, e estou muito ansioso com a perspectiva de estar em um time fantástico como esse”, disse Eric Boullier, se mostrando empolgado com a oportunidade.

Em comunicado divulgado no site oficial da equipe, na qual o anúncio da chegada de Eric Boullier é feito, Ron Dennis, executivo do grupo McLaren, fala sobre a mudança estrutural na equipe.

“A indicação de Eric é uma parte integral de uma restruturação gerencial dentro da McLaren. Eu já transmiti pessoalmente à nossa nova força de trabalho no grupo McLaren, que inclui a McLaren Racing (equipe de F-1), os valores e princípios que quero adotar. E minha intenção a partir de agora é que todo mundo entenda suas responsabilidades e capacidades, focando em suas áreas específicas. Num futuro próximo, vamos anunciar a identidade do novo diretor-executivo da McLaren, que vai se reportar a mim e para quem Eric vai se reportar”, disse Dennis.

“Eu realmente acredito que, quando a reestruturação na gerência da McLaren foi concluída, vamos começar a caminhar juntos rumo à total competitividade, rápida e profissionalmente, tirando proveito da fantástica quantidade de talento que existe em nossa organização”, finalizou Ron Dennis.