Médico confirma lesão e Rodrigo Caio fica de fora do restante da temporada

  • Por Jovem Pan
  • 04/08/2014 13h52

Volante ficará parado de seis a oito meses; cirurgia acontece na próxima quinta

Rubens Chiri/São Paulo FC/Divulgação Médico confirma lesão e Rodrigo Caio fica de fora do restante da temporada

O São Paulo contará com uma baixa importante para o restante da temporada. Em entrevista à rádio Jovem Pan, o médico do São Paulo, Dr. José Sanchez, revelou que o volante Rodrigo Caio, um dos principais nomes da equipe, ficará de seis a oito meses fora dos gramados, após ter confirmada o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele sentiu a lesão durante o empate contra o Criciúma, no último sábado.

Segundo Sanchez, o camisa 3 deve ser operado já na próxima quinta-feira. “No início e até no domingo o quadro não era importante. Porém a clínica dele fazia com que ficássemos receosos, o que foi confirmado. Ele deve ser reavaliado amanhã e se não houver impedimentos, será operado na próxima quinta-feira”, contou.

Se o Tricolor perdeu o jovem atleta, contará com o retorno de Antonio Carlos e Kaká para o confronto contra o Vitória, que acontece no próximo domingo, às 18h30, no Estádio do Morumbi.

O doutor afirmou que se não ocorrer nenhuma fatalidade durante a semana, a presença de ambos os atletas para o confronto contra os baianos é certa. “Kaká está bem, treinou no sábado a parte com o preparador físico. Na quinta ele estava com desconforto na região, o que inviabilizou sua participação. Caso não haja impedimentos, ele e o Antonio Carlos retornam no próximo jogo”, disse.

Sobre Luis Fabiano, Sanchez foi mais cauteloso. Na terceira fase de sua recuperação de uma lesão muscular na coxa, o artilheiro do time em 2014 trabalhará para retornar no clássico diante o Palmeiras, que acontece no dia 17 deste mês.

“O Luis Fabiano tem que tomar alguns cuidados. Ele está fazendo trabalhos em campo e está se sentindo muito bem. Vamos trabalhar o fortalecimento e bola em campo na próxima semana para ver se ele consegue estar a disposição para o clássico contra o Palmeiras”, completou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.