Medina e Fanning seguem na briga pelo título do Mundial; Filipinho é eliminado

  • Por Jovem Pan
  • 16/12/2015 18h39
Reprodução/Twitter Gabriel Medina não teve dificuldades para vencer Jordy Smith e conquistou a vitória com dois belos tubos

A terceira fase da etapa de Pipeline, última do Mundial de Surfe de 2015, tem sido uma mistura de boas e más notícias para quem torce por mais um título brasileiro. Enquanto Gabriel Medina avançou, nesta quarta-feira (16), ao vencer o sul-africano Jordy Smith, Filipe Toledo, o Filipinho, foi derrotado por Mason Ho e está eliminado da competição e fora da briga pelo título. O australiano Mick Fanning, por sua vez, bateu Jamie O’Brien.

Mantendo a inspiração que tem sido sua marca neste final de temporada, Medina pegou dois tubos para obter as notas 8,67 e 7,17 e somar 15,84 pontos. A partir de então, foi só segurar a larga vantagem contra Jordy Smith, que chegou apenas a 4,50.

Já Mick Fanning superou uma grande tristeza para competir e vencer sua bateria. Na noite anterior à competição, seu irmão morreu enquanto dormia. Mesmo diante da terrível notícia, o tricampeão mundial entrou na água e venceu Jamie O’Brien por 12,14 a 2,70.

O terceiro dos líderes a competir, Filipe Toledo teve muito mais dificuldades diante do havaiano Mason Ho. Em uma bateria emocionante, com reviravoltas no placar, Filipinho chegou a estar na frente a poucos minutos do final, mas foi ultrapassado pelo adversário. Em sua última tentativa, o brasileiro precisava de uma nota 2,27, mas conseguiu apenas um 2,0. Com isso, ele foi eliminado de Pipeline e não tem mais chances de título.

“Foi o melhor ano da minha carreira, briguei pelo título, tive minha chance, mas não aconteceu este ano ainda. Mas acho que estou mais forte a partir de agora. Estou muito feliz de ter chegado aqui no Havaí com a chance de brigar pelo título. Só quero agradecer a todos, está sendo maravilhoso. Quero agradecer a todos que competiram contra mim”, disse Filipe em entrevista à organização do torneio.

Dois postulantes ao título da temporada ainda competirão nesta quarta. Adriano de Souza pegará o irlandês Glenn Hall e o australiano Julian Wilson terá pela frente o compatriota Adam Melling.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.