Meio-campista sofre lesão em treino e é cortado da seleção alemã

  • Por Jovem Pan
  • 23/05/2014 09h34
LVIV132. LVIV (UCRANIA), 17/06/2012.- El jugador alemán Lars Bender celebra después de anotar el 2-1 contra Dinamarca durante el partido que les enfrentó hoy, domingo 17 de junio de 2012, por el grupo B de la Eurocopa 2012 en Lviv, Ucrania. Alemania ganó 2-1. EFE/GEORGI LICOVSKI /EL USO DE ESTA FOTOGRAFÍA SE DEBE ATENER A LAS RESTRICCIONES DE LA UEFA RECOGIDAS EN http://www.epa.eu/downloads/UEFA-EURO2012-TCS.pdfBender alça a Alemanha aos 100% no grupo da morte da Euro. Jovem marcou gol da vitória sobre a Dinamarca

Em fase de preparação para Copa do Mundo deste ano, a seleção alemã iniciou, na última terça-feira, período de treinamentos no norte da Itália. E, nesta quinta-feira, a equipe comandada pelo treinador Joachim Low teve sua primeira baixa. O meio-campista Lars Bender (Bayer Leverkusen) sofreu lesão muscular na coxa direita e está fora da competição realizada em território brasileiro, entre os próximos dias 12 de junho e 13 de julho.

Apesar de não ter entrado em campo em nenhuma partida durante as Eliminatórias Europeias para o torneio, Bender participou de série de amistosos no segundo semestre do último ano e foi integrado ao grupo de pré-convocados para o Mundial. Presente na Eurocopa de 2012, o atleta tinha oportunidade de disputar uma Copa pela primeira vez em sua carreira.

“É uma grande decepção quando um jogador tem de renunciar tão pouco tempo antes do início de uma grande competição. Sinto muito por ele, pois sei que estava muito empenhado em ir ao Mundial”, afirmou o treinador Joachim Low.

Além de Bender, outros jogadores da Alemanha sofrem com problemas físicos. O lateral direito Philipp Lahm e o goleiro Manuel Neuer sofreram lesão no tornozelo esquerdo e no ombro direito, respectivamente, e ainda não estão treinando com o grupo. A dupla, porém, não preocupa para a Copa e em breve retornará aos trabalhos.

Tricampeã mundial (1954, 1974 e 1990), a Alemanha está classificada no Grupo G, onde mede forças com Portugal (16 de junho), Gana (21 de junho) e Estados Unidos (26 de junho). As partidas da seleção comandada por Joachiw Low, que ficará concentrada na Bahia, serão realizadas todas no nordeste, em Salvador, Fortaleza e Recife.