Memória do Plantão revive títulos paulistas do Palmeiras sobre o Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 04/01/2015 17h18
Evair Palmeiras 1993

O Memória do Plantão deste domingo (04) relembrou finais históricas de Campeonato Paulista entre Palmeiras e Corinthians. A primeira conquista alviverde revivida, em 1974, traz um Corinthians na fila há 20 anos sonhando em encerrar o jejum, fato impedido pelo maior rival. Na segunda, comandado por Evair, foi o próprio Verdão que saiu da seca de conquistas ao superar o alvinegre em partidas emocionantes no ano de 1993.

Mesmo com o apoio de sua gigantesca torcida (maioria dos 120 mil torcedores no Morumbi era alvinegra) e com craques como Rivellino, Vaguinho e Zé Maria, o Corinthians acabou superado pelo arquirrival que teve Dudu e Ademir da Guia como seus principais nomes. A conqusita palmeirense impedia o fim do jejum de 20 anos do rival sem levantar um título.

Em 1993 quem se encontrava na “seca” de conquistar era o Palmeiras. Contudo, com um time rechado de estrelas comandado por Luxemburgo, o Verdão fez jogo histórico e goleou o Corinthians por 4 a 0 para voltar a levantar um caneco depois de 16 anos.  

Ouça, o áudio acima, o programa na íntegra com a apresentação de Vander Luiz!