Mena consegue liminar e é o primeiro jogador a sair do Santos

  • Por Jovem Pan
  • 14/01/2015 20h33

O lateral esquerdo Mena foi comprado pelo Santos de forma definitiva

Mena

O lateral Mena foi o primeiro jogador santista a conseguir rescindir o contrato com o clube na Justiça por conta dos salários atrasados. Dois dias após entrar com o pedido, o chileno conseguiu, nesta quarta-feira (14), ser liberado de seu vínculo com o Santos.

O Peixe anunciou na terça-feira (13) ter pago parte dos vencimentos atrasados dos jogadores, mas foi tarde demais. Mena já havia entrado com a ação e foi atendido pelo juiz Francisco Charles Florentino de Souza, da 5ª Vara do Trabalho em Santos. O atleta alegou não ter recebido os salários dos meses de outubro, novembro e dezembro, além do abono e do 13º.

“O Santos bem conhecia a regra do jogo jurídico. Gol realizado após o encerramento da partida não é válido”, disse o juiz, usando a metáfora futebolística para justificar sua decisão.

Especula-se que o lateral deva se transferir para o Cruzeiro. Porém, ele não deve ser o único, já que sua vitória sinaliza uma grande possibilidade de Arouca, Aranha e Leandro Damião, que também acionaram o Santos na Justiça, conseguirem suas respectivas recisões.